Este foi o meu roteiro de 13 dias pela Colômbia, onde conheci San Andrés e Cartagena, vou deixar meu roteiro completo aqui.
Eu sempre tento combinar a baixa temporada com o orçamento, para poder aproveitar o máximo possível e sem gastar horrores.
Depois de pesquisar muitos roteiros e as cidades, cheguei neste cronograma e ao longo dos posts, vamos contar sobre todos esses lugares paradisíacos.
Cronograma
1: Chegada em San Andrés
2: Johnny Cay
3: Aquario Natural, Haynes Cay e Spratt Bight.
4: Volta a Ilha de Mule: La Piscinita, West View e Praia de San Luis
5: Centro e Spratt Bight
6: Chegada em Cartagena
7: Ilhas do Rosário – Gente de Mar
8: Ilhas do Rosario – Isla del Pirata.
9: Ilhas do Rosário – Pedro Majagua
10: Day Use – The Beach Hostel em Punta Arena.
11: Playa Blanca em Barú
12: City Tour por nossa conta
13: Retorno a São Paulo
San Andrés
Eu esperava Ilhas com águas azuis típicas do Caribe e fui surpreendida.
San Andrés é uma ilha do caribe localizada na Colômbia com 26km de extensão.
Pude perceber que a Ilha está se preparando para receber seus turistas cada vez melhor, então sim, recomendamos pelo menos uma semana para aproveitar todas as belezas desse mar azul.
Onde se hospedar em San Andrés e Cartagena
San Andrés oferece desde simples pousadas até All Inclusive, pesquisei muito e chegamos à conclusão de que como não ficaria muito tempo pra aproveitar o conforto de um bom Hotel, a melhor opção seria optar pelo custo beneficio.
Escolhi uma pousada que tinham ótimas recomendações de Brasileiros e fomos muito bem recebidos e tratados do primeiro ao ultimo dia.
Fiquei na rua ao lado do Aeroporto e com uma caminhada de 5 minutos já estava na ponta da praia onde tem a Placa de San Andrés.
Cartagena por ser uma cidade bem movimentada, possui inúmeras opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.
Então escolhi me hospedar no Bairro Getsemani, conhecido por suas artes e por ser uma das regiões com mais bares, localizado a poucos minutos do Centro de Cartagena.
Alimentação na Ilha
Tanto em San Andrés quanto em Cartagena, achei os restaurantes caros demais, principalmente se você pretende comer nas ilhas de San Andrés.
Em San Andrés optei por levar lanches na mochila e água, desta forma só fui a restaurantes para o jantar, mas se você quiser almoçar nas Ilhas separe pelo menos 50 mil pesos para no almoço e a mesma quantia para o jantar.
Em Cartagena fechei todos os passeios com a agência de turismo Juan Ballena, e em todos estava incluso o almoço.
Essa foi uma das melhores escolhas, pois comemos muito bem e não gastamos muito.
Para o jantar descobri que no Getsemani é muito mais barato e com muito mais opções do no Centro de Cartagena, gastei no máximo 60 mil pesos para jantar.
Melhor opção para se locomover
Faça o que for possível a pé.
Em San Andrés você só precisa de um meio de locomoção, seja uma Mule (carrinho de golfe) ou uma moto, quando for dar a volta a Ilha, caso contrario é possível ir para qualquer lugar andando.
Em Cartagena talvez você precise de um uber ou um táxi para ir do Aeroporto para a sua hospedagem ou para ir aos Portos de onde saem à maioria dos passeios para as Ilhas, mas se fechar tudo com uma agencia de turismo, eles já providenciam o seu deslocamento.
Vimos tudo que você precisa planejar para a sua viagem ser a melhor possível.
Nos próximos artigos, vocês verão detalhes sobre cada um destes destinos e do roteiro completo da Colômbia.
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!