Chicago fica em Illinois rodeada pelo lago Michigan. Muito famosa pelos arranha-céus e pela arquitetura diferente, ela ganha milhares de turistas todos os anos. Ela é cheia de charme, muita fria, muito quente e também muito conhecida por ser a cidade dos ventos. Em Janeiro e Fevereiro chegou a temperaturas abaixo de 0°, teve até neve! Em Junho estavam quentes 30°. Ou seja, tem clima para todos os gostos.
Quando decidi que faria intercambio de seis meses, escolhi Chicago, pois achei que não encontraria muitos brasileiros. E claro que não foi bem assim. Ao longo deste artigo vou te contar toda a minha experiencia na cidade.
Esta foi a minha primeira vez viajando para outro país sozinha e uma experiencia incrível. Você já fez algum intercambio? Se já, você sabe do que eu to falando e se não fez ainda, eu super recomendo e claro que não poderia deixar de recomendar a cidade de Chicago.
Pesquisei várias agências de intercambio, dentre elas a que mais me interessou foi a EF Education First. Para quem quer ir e estudar, indico esta escola pela forma em que fui tratada, facilidade de pagamento, por ter toda a hospedagem inclusa e menor preço no mercado.
Chicago: o que fazer na cidade dos ventos
Chicago é realmente uma cidade impressionante, seja pelo clima, pela arquitetura ou pelas pessoas que você conhece por lá.
Por toda a cidade existem diversos museus, parques, lojas e restaurantes. Muitos destes museus dependendo do dia da sua visita eles terão entrada gratuita. Os parques de Chicago são lindos, limpos e dependendo do clima da cidade, se não estiver nevando, eles estarão sempre cheios de famílias e amigos brincando, conversando simplesmente descansando.
Para quem está acostumado com o clima paulistano, onde se tem todos as temperaturas em um único dia, vai adorar Chicago, pois seu inverno é congelante, mas a primavera vem cheia de cores e flores por toda a cidade,. Já no verão o lago Michigan se torna uma bela praia e com muito sol, garanto!
Onde comer em Chicago
Chicago é aquela cidade que você encontra de tudo, desde um restaurante mais barato, refeições em mercados como Wallmart, e CVS, fast food e barraquinhas até bons restaurantes como o Cheesecake Factory, Hard Rock e Giordano’s com as pizzas mais famosas da cidade. Eu particularmente me apaixonei pela Cheesecake Factory e Giordano’s, eu sempre recomendo as pessoas que me perguntam sobre onde comer em Chicago.
Como um bom país Americano, você precisa provar as deliciosas panquecas. Eu fui no The Original Pancake House, que além de ter um preço acessível, a comida estava incrível.
Transporte em Chicago
Algo que me deixou muito impressionada foi a forma em como esta cidade é organizada, quase nunca se vê transito, o transporte publico é tranquilo, o metro tem muitas facilidades e horários marcados de saídas e chegadas, o que nos ajuda muito a não nos atrasar 😎
Você tem a opção de comprar o CityPass, ou seja, passes de 1 dia inteiro, 5 dias ou 1 mês inteiro para poder utilizar dos transportes públicos. Dependendo do seu tipo de viagem, o custo beneficio destes passes valem muito a pena. Você acha facilmente pra comprar nas lojas de conveniência, por exemplo, Wallmart e CVS que estão por toda parte.
Onde eu morei durante o intercambio
O meu intercambio foi de seis meses, então dividi a minha hospedagem em dois modelos. Três meses fiquei no Residencial da Universidade de Chicago, onde também moram alguns estudantes da Universidade e alunos de Intercambio e os outros três meses dividi um apartamento do HI Chicago Hostel com mais 4 mulheres. O HI Chicago Hostel atende diversos tipos de viajantes e eu recomendo pois é uma rede de Hostels muito bacana e organizada.
Ambas as hospedagens foram preparadas pela escola, então eu não precisei me preocupar com reservas, só com a mudança que seria por minha conta.
Passeios para fazer em Chicago
Como falei anteriormente, Chicago tem diversas opções para passeios, sejam pagos ou não. Vou listar alguns que eu mais gostei.
Tour pela cidade
Este passeio é feito naqueles tradicionais ônibus de turismo e passará pelos principais pontos turísticos Chicago.
Outra forma de fazer o tour pela cidade de Chicago é o passeio de barco. É uma forma deliciosa de ver toda a arquitetura da cidade de um outro ângulo.
Michigan Avenue
A principal avenida de Chicago tem muito a oferecer. Milhares de lojas, que dependendo da época do ano que você estiver lá, terão muitos SALES, muitos descontos. Restaurantes, cafés, museus, cinemas e o Lake Michigan.
Millenium Park
Esse é o meu queridinho. Com certeza você já viu o famoso Bean que também é o Cloud Gate. Ele se tornou um dos cartões postais de Chicago eão é para menos, além do parque ser uma delicia para passear e super bem localizando próximo a Michigan Avenue, o famoso “feijão de Chicago” é ótimo para tirar fotos.
Navy Pier
No Navy Pier você encontrará diversas lojas e restaurantes para que você possa aproveitar com amigos ou família.
John Hancock Center
Este arranha-céu é considerado um dos mais altos do mundo com seus 344 metros. De lá você tem vistas incríveis da cidade.
Skydeck Chicago – Willis Tower
A vista do Skydeck Chicago – Willis Tower é impressionante. Um prédio de 110 andares e lá no topo tem algumas atrações muito legais para você curtir a vista da cidade. Um deles são aquelas “caixas de vidro” onde você pode entrar e ter a vista da cidade em baixo de você.
United Center
Pra quem quer ter uma experiência muito americana, precisa assistir um jogo de Basketball. A estrutura deste estádio é super completa e agrada crianças e adultos. Eu assisti ao jogo do Chicago Bulls, que nada mais é do que o dono deste estádio.
North Avenue Beach
No verão após todo gelo derreter, podemos desfrutar da North Avenue Beach. Localizada no Lincoln Park, você encontrará uma famosa praia e muito disputada pelos Americanos no verão.
Quantos dias ficar em Chicago
Vimos que Chicago é uma cidade para todos os gostos e idades. Vocês encontrarão diversas opções de passeios, compras e restaurantes.
Se você quiser conhecer os principais pontos turísticos de Chicago, eu recomendo que você fique na cidade pelo menos 5 dias.
Me diz se você gostou das dicas e se tiver alguma duvida sobre comenta aqui que eu vou adorar te ajudar.
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!